(51)

(51)

Impermeabilização de Muros

Gostou? compartilhe!

A impermeabilização de muros é uma das fases mais importantes em obras da construção civil e reformas, a fim de impedir qualquer tipo de contaminação ou infiltração de água, seja em razão da umidade ou em decorrência de longos períodos de chuva. Os procedimentos que visam impermeabilizar este tipo de estrutura são indicados para muros de divisão ou contenção e, para ambos os casos, as possibilidades de proteção são variadas e estão diretamente relacionadas com os objetivos e orçamento disponível para cada situação. Conheça os principais produtos utilizados na impermeabilização:

  • Manta asfáltica;
  • Tintas com elementos de vedação;
  • Membranas acrílicas ou argamassa polimérica.

Os procedimentos de impermeabilização de muros são indicados em sua fase de construção, em especial para que garantam a proteção dos alicerces, funcionando também como uma camada protetora eficiente para a parede, ou seja, para os materiais de alvenaria propriamente ditos. Assim, os produtos utilizados na impermeabilização garantem maior resistência a toda a estrutura interna e externa, estética conservada e maior tempo de vida útil do muro sem necessidade de eventuais reformas. Com a impermeabilização de muros, todos os problemas oriundos do acúmulo de umidade infiltração de água, como mofo e o desgaste, são severamente combatidos, embora uma única aplicação na maioria dos casos não seja suficiente e o procedimento precise ser feito de forma periódica.

Dùvidas sobre a impermeabilização de muros?

Para conhecer o método de impermeabilização de muros mais eficaz para sua demanda, bem como o tipo de material que melhor se adapta às condições de cada obra ou reforma, entre em contato com a equipe de atendimento da Edil Impermeabilizações e Comércio Ltda.