(51)

(51)

Impermeabilização de Calhas de Concreto

Gostou? compartilhe!

A impermeabilização de calhas de concreto é um procedimento importantes para garantir que a estrutura de drenagem de água funcione de maneira correta e adequada, seja em imóveis residenciais, comerciais ou industriais. As calhas são canais responsáveis pela recepção da água da chuva e seu respectivo transporte, seja para reservatórios ou tubos de queda e, por isso, é essencial que a sua impermeabilização seja completa, a fim de evitar os seguintes problemas:

  • Umidade nas paredes;
  • Excesso de água acumulada no telhado;
  • Infiltrações.

Existem, no entanto, inúmeras formas de impermeabilização de calhas de concreto, sobretudo pela variedade de produtos possíveis de serem utilizados nos procedimentos de proteção da calha de alvenaria. Um dos métodos mais tradicionais dentre as opções é o de manta asfáltica, que compõe o sistema flexível de impermeabilizações e se destaca pela sua praticidade de aplicação, que é de baixo custo e requer pouco tempo de execução, embora a contratação de mão de obra especializada seja importante.O sistema flexível de impermeabilização de calhas de concreto também pode ser de manta Líquida com tela de poliéster, o que o faz um modelo mais moderno e disponível em várias cores, uma vez que também é utilizado como um produto de acabamento, além de oferecer maior proteção à estrutura de alvenaria, tendo em vista que o material é altamente resistente à condições variáveis de temperatura, rachaduras e fissuras.

Buscando impermeabilização de calhas de concreto?

É sempre importante frisar a importância da impermeabilização de calhas de concreto, pois estas estruturas captam a água da chuva para uso e devem ser vedadas com material de características atóxicas, com objetivo de impedir a contaminação ou o comprometimento da qualidade da água. Entre em contato agora mesmo com a Edil Impermeabilizações e Comércio Ltda. para saber mais.